Estudantes varginhenses apresentam projeto inovador na Febrace

16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) aconteceu na semana passada e teve a participação de um grupo de alunos do Cefet: Eduardo Henrique de Freitas Silva, Augusto Henrique Diniz do Carmo e Guilherme Carvalho Prado.

A Febrace foi realizada na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), na capital paulista. Nela foram apresentados 346 projetos feitos por estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares do Brasil.

De acordo com a professora Cristina Vianna, coorientação dos alunos do Cefet de Varginha, a Febrace é uma das feiras mais tradicionais no âmbito nacional. “A participação dos alunos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio nesta feira, apresentando projetos desenvolvidos por eles, estimula a pesquisa e proporciona o enriquecimento da formação acadêmica destes estudantes”, ressalta a professora.

O trabalho apresentado “Influências da precipitação ácida sobre cultivares agrícolas e desenvolvimento de um sistema experimental de dessulfurização” tem o objetivo de esclarecer os efeitos provocados pela chuva ácida e suas consequências na agricultura. A proposta é encontrar meios de diminuir a ação que os ácidos exercem sobre plantações e estruturas e propor medidas que amenizem a emissão dos gases poluentes.

“A participação dos alunos superou todas as expectativas. O stand de apresentação foi muito visitado, as apresentações foram dinâmicas e tiveram dezenas de elogios. Os alunos estão motivados para realizar outros trabalhos e certamente estarão bem mais preparados e com maior conhecimento técnico científico para superar desafios futuros”, afirma Cristina.

O trabalho foi orientado pela professora Gilze Belém Chaves Borges com a coorientação da professora Cristina Roscoe Vianna.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome