Estudantes de Varginha são aprovados em universidades americanas

Estudantes foram aprovados em diversas universidades dos Estados Unidos, com início das aulas previsto para o mês de setembro deste ano.

Três jovens varginhenses, estudantes do Colégio Marista, foram aprovados em mais de 10 universidades diferentes. As aulas começam em setembro deste ano.

O jovem Otávio de Lima Soares escolheu o curso “Computer Science” e foi aprovado em nove universidades americanas: Seton Hall University, Barry University, Hult International Business School, Quinnipiac University,  University of Pacific, LIU Brooklyn, Fairleigh Dickinson University, University of Kentucky e  Milwaukee School of Engineering.  Para o estudante, a qualidade de ensino e o suporte pedagógico do Colégio Marista foram fundamentais para esta conquista, principalmente durante o período de preparação para os exames. “A Coordenação Pedagógica ofereceu testes preparatórios para as provas, os professores escreveram cartas de recomendação”, pontua o jovem.

O aluno Otávio Dalla Rosa optou pelo curso “Internacional Business” e foi aprovado em cinco universidades dos Estados Unidos: University of Pacific, Quinnpioc University, Boston University, George Washington University e Hult Internacional Business School. Mesmo com este expressivo resultado, Otávio optou por permanecer no Brasil e ingressou no curso de Relações Internacionais da FACAMP, em Campinas, e através de programas de internacionalização oferecidos pela Instituição, cursará alguns períodos no exterior.

Já os alunos Matheus Fortunato Mendes e Rachel Rodrigues de Oliveira estão em fase final de processo de admissão, pois participam de uma seletiva específica para instituições que conciliam estudos com esportes.

Saiba mais sobre o Colégio Marista.

Confirma mais Notícias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome