Varginha pode ter uma faculdade de medicina

Publicidade

A reunião aconteceu em Belo Horizonte, na sede da Fundação Educacional Lucas Machado, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Uma reunião, realizada nesta semana, avaliou a possibilidade de instalação de uma faculdade de medicina em Varginha. O encontro aconteceu na sede da Fundação Educacional Lucas Machado, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O prefeito Vérdi Lúcio Melo se reuni~u com o presidente da Fundação Educacional, Dr Wagner Eduardo Ferreira e demais membros da diretoria. Mesmo sem um resultado concreto, o prefeito considera que a reunião foi um grande passo. 

“Hoje demos um grande passo para a construção de um projeto para que em um futuro breve, Varginha seja contemplada com a Faculdade de Medicina que é realmente o desejo de todo o nosso povo”, disse.

Ainda segundo Vérdi, a Fundação Educacional demonstrou interesse em instalar uma unidade da Faculdade de Medicina em Varginha. Mas, no momento, não será possível, por causa de uma decisão do Governo Federal de suspender até abril de 2023 a abertura de novas Faculdades de Medicina no Brasil. Sendo então preparado apenas um projeto aliado ao Plano de Negócio da Fundação e articulações políticas para que a suspensão não seja prorrogada.

Publicidade

Além do prefeito participaram da reunião também o secretário de saúde, Armando Fortunato Filho e os servidores da Secretária Municipal de Saúde, Dr. Adrian Nogueira e Miguel José de Lima.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui