Família de Varginha morre em acidente de avião neste domingo

Publicidade

O avião particular decolou de Brasilia e
fazia um voo experimental.

Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente de avião neste domingo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o pequeno porte caiu nas proximidades da cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Aeronáutica e a perícia da Polícia Civil foram acionadas. Os adultos foram identificados como Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos. Também morreram no acidente seus três filhos do casal.

Publicidade

O avião particular decolou de Brasilia e fazia um voo experimental. A queda aconteceu por volta das 11 horas. O piloto tentava aterrissar no Aeroporto de Patos de Minas, que fica distante quatro quilômetros da área urbana.

O velório da família será hoje (05), a partir das 19h, na sede da Associação Médica de Varginha. O sepultamento acontecerá amanhã (06), às 9h, no Cemitério Municipal.

Situação regular 

De acordo com informações da Aeronáutica, o avião pertencia a Marcos e estava em situação regular, mas ainda em condição “privada experimental”. Marcos também foi registrado como operador da aeronave, fabricada em 2013.

Publicidade

Por meio de nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que ainda vai averiguar as causas da queda do avião.

Os primeiros trabalhos da apuração – a chamada “Ação Inicial da ocorrência” – serão feitos por investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III). Ainda não foi definido prazo para divulgação do resultado da investigação.

Com informações do Estado de Minas e Grupo Varginha 24 Horas.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Publicidade

Voltar para a Página Inicial

Publicidade