Forte chuva causa queda de árvores e falta de energia em Varginha

Colégio Master
Estragos causados pela chuva no Colégio Master. Foto: Redes Sociais.

Cerca de cinco árvores caíram por causa da chuva.

O forte chuva da noite de segunda-feira, 3, em Varginha causou queda de árvores, queda de energia e danos em alguns prédios da cidade.

A chuva destelhou o Colégio Master, que fica na Avenida Imigrantes. Uma das telhas atingiu a rede elétrica causando queda de luz nos bairros da região. A energia foi restabelecida por volta das 23h.

Foram contabilizadas, pelo Corpo de Bombeiros, cinco quedas de árvores, sendo uma na avenida Imigrantes, próximo ao supermercado Cardoso, outra na rua Silvio Cougo, próximo a Minasul.

De acordo com a Cemig, os bairros com danos mais graves a rede (postes quebrados e cabos partidos devido a árvores, telhas, calhas, etc) foram da região da Vila Paiva, Pinheiros, Campos Elíseos, Barcelona.

Chuva no bairro Imperial. Fonte: Redes Sociais.
Chuva no bairro São Francisco. Fonte: Redes Sociais.

Chuva na região

Além de Varginha, outras cidades do Sul de Minas registraram fortes chuvas.

De acordo com a Cemig foram registrados dez vezes mais chamados em decorrência da tempestade com rajadas de ventos e grande intensidade de descargas atmosféricas (raios) nas cidades de Varginha, Carmo da Cachoeira, Bom Sucesso, Três Corações, Cambuquira, Minduri, São Vicente de Minas, Espírito Santo do Dourado, Andradas, Botelhos, Areado, Alterosa e Fama.

De acordo com o engenheiro líder regional da Cemig,  Alexon do Prado Conde foram priorizadas para manutenção as situações que envolvem risco de acidentes e serviços essenciais à população, além de grandes blocos de clientes.

Em função do grande volume de ocorrências, os trabalhos de restabelecimento devem avançar ao longo desta terça-feira (4), com intensa atuação de técnicos e eletricistas, uma vez que a complexidade dos danos e a dispersão da área atingida demandam maior tempo na recomposição da rede.

“Estamos atuando para que o fornecimento de energia seja normalizado no menor tempo possível,  trabalhando de forma ininterrupta na recuperação do sistema elétrico”, esclarece o engenheiro.

A Cemig alerta a população para não se aproximar de cabos partidos e de árvores caídas, uma vez que elas podem esconder os fios energizados da rede elétrica. Também é importante verificar se telhas, calhas e tampas de caixa d’água estão bem afixadas, para evitar que sejam lançadas pelos ventos contra a rede elétrica.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome