Fundação Procafé realiza Dias de Campo em Varginha

O evento Dias de Campo realizado pela Fundação Procafé é gratuito e acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho em Varginha.

A Fundação Procafé realiza amanhã, 31 de maio, e 1º de junho, o Dias de Campo. O evento, voltado para cafeicultores, técnicos, agrônomos, pesquisadores, consultores e estudantes da área, acontece na Fazenda Experimental de Varginha (MG) e a expectativa é reunir mais de 2,5 mil pessoas. A entrada é gratuita mediante inscrição online (DIAS DE CAMPO | HBA TOOLS) e visa demonstrar novas tecnologias para racionalizar o manejo dos cafezais, a partir de recentes resultados de pesquisas.

Publicidade

Na ocasião, o Dias de Campo da Fazenda Experimental de Varginha contará com oito estações de campo, sendo parte desenvolvidas pela Procafé e a outra metade por empresas e instituições parceiras, entre elas o Sebrae/MG. O evento terá ainda a presença de 40 expositores com produtos e serviços voltados aos cafeicultores.

Em Varginha, a Procafé trabalhará os temas: Novas variedades de cafeeiros (produtividade, vigor e resistência); Impactos da desfolha na produtividade; Distribuição dos nutrientes em profundidade e Uso de drones, em pulverização, no controle da ferrugem do cafeeiro.

O evento Dias de Campo em Varginha/MG é o terceiro e último de uma série de encontros promovidos pela Fundação Procafé. O primeiro ocorreu no dia 22 de março em Boa Esperança/MG e o segundo no dia 19 de abril em Franca/SP.

A programação

O Dias de Campos da Fundação Procafé na Fazenda Experimental de Varginha acontecerá nos dois dias, das 8 às 17 horas. Haverá almoço gratuito para todos os participantes. A propriedade fica localizada na Avenida Projetada, 2894, São Francisco, em Varginha/MG.

Publicidade

O primeiro dia (31) terá abertura por lideranças locais e regionais juntamente com a diretoria da Procafé. Já o segundo dia (1º) será aberto por lideranças femininas que atuam na cafeicultura. Na sequência, após o cerimonial, os grupos percorrerão as estações de campo da Fazenda Experimental.

Como participar

Para participar do Dias de Campo, os interessados devem se inscrever online pelo link DIAS DE CAMPO | HBA TOOLS. A inscrição é gratuita. No dia, a organização pede a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite que serão encaminhados posteriormente à Associação Eu Escolhi Amar, à Associação do Voluntariado de Varginha – Vida Viva e à Associação Pró Rim.

SERVIÇO:

Publicidade

Dia de Campo – Fundação Procafé

Quando: 31 de maio e 1º de junho

Horário: A partir das 8 horas

Local: Fazenda Experimental de Varginha/MG

Endereço: Avenida Projetada, 2894, São Francisco, Varginha/MG.

Publicidade

Veja também: Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado no Parque Novo Horizonte