Galpão de Triagem para coleta de recicláveis é construído em Varginha

Publicidade

O Galpão de Triagem para coleta de recicláveis vai atender aos trabalhadores da Cooper-ET.

A Prefeitura de Varginha anunciou a construção de um Galpão de Triagem para atender trabalhadores da coleta de recicláveis. O espaço vai atender aos trabalhadores da Cooper-ET (Cooperativa Incubadora de Produção de Lixo (Reciclagem de Artefatos Plásticos e Madeira de Varginha).

Em fase final de construção, o galpão fica próximo da Fazenda das Posses, ao lado do Aterro Sanitário, na rodovia que liga Varginha a Carmo da Cachoeira.

O espaço vai fornecer condições apropriadas de trabalho aos cooperados. Serão recebidos os resíduos exclusivamente da Coleta Seletiva (Resíduo Seco), para a triagem dos resíduos seletivos (plástico, papel, alumínio, garrafas pet) sem contato com Resíduos Úmidos (não seletivo).

Trabalhando somente o Resíduo Seco os cooperados terão a possibilidade de aumentar o valor agregado do resíduo segregado, uma vez, que não haverá contaminação pelos resíduos úmidos.

Publicidade

Na mesma área foi construía também uma edificação destinada a atender a administração da Cooperativa e os trabalhadores, oferecendo escritório, refeitório, vestiário e banheiros.

“Construímos um galpão de 600 metros quadrados, em alvenaria e estrutura metálica, que atenderá a demanda dos trabalhadores da Cooperativa, e construímos também um espaço para que eles possam fazer suas refeições, descansar, tudo com conforto e dignidade”, diz o prefeito Vérdi Melo.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui