GCM de Varginha forma sua primeira equipe de instrutores de manuseio de armas de fogo

Publicidade

A GCM de Varginha passa a contar com agentes instrutores habilitados para atestar capacidade técnica para o manuseio de armas de fogo.

Na manhã desta quinta-feira, 30, com a ilustre presença do Vice-prefeito Leonardo Ciacci, foi realizada na sala de Ensino e Instrução da GCM de Varginha a entrega dos Certificados aos novos Instrutores de Armamento e Tiro, os quais foram selecionados através de edital interno e nota de classificação no curso de Capacitação Técnica para o Manuseio de Arma de Fogo, sendo posteriormente submetidos a rigoroso treinamento, tanto teórico quanto prático.

A GCM de Varginha é uma das primeiras Instituições no Estado e também do País, que passa a contar com 05 agentes instrutores habilitados para atestar capacidade técnica para o manuseio de armas de fogo aos demais integrantes da instituição.

Publicidade

A capacitação foi ministrada pelo Corregedor e também Instrutor de Tiro, Helder Vítor da Silva, através do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento de Agentes da Guarda Civil Municipal no Âmbito do Município de Varginha, criado pelo Decreto Municipal nº 9.120/2018.
Ressaltamos a participação na instrução da disciplina de APH Tático e Primeiros Socorros do Instrutor de Armamento e Tiro e Investigador de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Sr. Rodrigo S. Cardoso.

A capacitação contou com a parceria da Escola Sulmineira de Segurança de Varginha, na pessoa do seu Diretor Guilherme Faria Palmutti, que disponibilizou as instalações da escola para a realização das aulas práticas.

Os novos Instrutores Inspetor Evaldo Mendes, Subinspetores Antônio Marcos Fernandes e Jucilene Aparecida da Silva e o GCM Jaércio Alves da Trindade, já estão ministrando o Estágio de Qualificação Profissional – EQP aos demais integrantes da GCMV, que já possuem o Porte de Arma de Fogo, sendo esta qualificação anual uma exigência da Polícia Federal para a manutenção do Porte de Arma de Fogo para os integrantes das Guardas Municipais de todo o País.

GCM Varginha armas de fogo

Publicidade