Gincana do Saber reúne alunos de escolas municipais e estaduais de Varginha

Competição será realizada pela Escola do Legislativo da Câmara de Varginha a partir de hoje, 24.

Começa hoje, 24, e vai até sexta,28, a 4ª edição da Gincana do Saber. A competição vai reunir alunos de escolas municipais e estaduais e abordará a Constituição Federal.

As ações acontecem no Plenário da Câmara de Varginha e 30 alunos irão testar seus conhecimentos sobre a Carta Magna, em um jogo de perguntas e respostas.

“Nós abordamos o tema usando uma linguagem próxima ao universo dos adolescentes. Assim o jogo fica bem mais atrativo e com bastante conteúdo”, explicou o diretor da Escola do Legislativo de Varginha, Robson Almeida.

Cada escola será representada por uma dupla. A cada dia três duplas competem entre si. No final haverá quatro vencedores que se enfrentarão, em busca do título. A final que será realizada no dia 05 de outubro.

A dupla vencedora participa da etapa regional da gincana.

“Para nós é uma alegria poder receber aqui na Câmara esses alunos que estudaram. Eles se prepararam para uma disputa em que a vencedora é a cidadania”, explica Leonardo Ciacci, presidente da Câmara Municipal de Varginha.

Gincana Regional

A Gincana Regional do Saber é um projeto realizado em parceria com o Senado Federal. O objetivo é divulgar entre os alunos do Ensino Fundamental II a Lei Maior e a Constituição Federal por meio do livro Constituição em Miúdos e, a partir dele, gerar uma competição saudável entre os estudantes.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome