Governo de Minas define mais restrições na onda vermelha. Varginha irá aderir

Minas
Minas Consciente. Imagem reprodução.
Publicidade

Varginha não aderiu ao programa Minas Consciente.

O Governo de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira, 3, novas restrições para as regiões que estão na Onda Vermelha do programa Minas Consciente, como é o caso das cidades do Sul de Minas. Varginha não irá aderir às restrições.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, como Varginha não participa do programa Minas Consciente, vai manter as restrições definidas no decreto publicado na quarta-feira, 2.

Publicidade

Novas regras do Minas Consciente

A partir de domingo (6/6), cinco macrorrregiões do estado deverão adotar medidas ainda mais restritivas. As macrorregiões do Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro Sul – que já estavam na onda vermelha – foram consideradas em cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis, o que aponta para um momento crítico da pandemia.

Esta definição é feita após análise ainda mais minuciosa dos indicadores Incidência e Espera por Atendimento, para identificar as tendências de piora na transmissão da doença e na ocupação de leitos e possíveis filas.

A combinação dos indicadores Incidência e Espera por Atendimento resulta na classificação dos cenários, que podem variar: Epidemiológico Desfavorável, Assistencial Desfavorável ou Assistencial e Epidemiológico Desfavorável. Em todos eles, passam a vigorar, a partir de domingo (6/6), as seguintes medidas:                                             

– Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
– Proibição de academias, clubes e salões de beleza; 
– Alimentação em Bares e Restaurantes – limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome