Governo Estadual concede Título de Utilidade Pública Estadual para a Associação Cultural Nikkey de Varginha

Publicidade

A Associação Cultural Nikkey de Varginha já possui o Título de Utilidade Pública Municipal.

A Associação Cultural Nikkey de Varginha, foi reconhecida pelo Governo do Estado com o Título de Utilidade Pública Estadual. A entidade já possui o Título de Utilidade Pública Municipal.

O título é facultado a entidades ou associações civis e significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços relevantes à coletividade.

Este reconhecimento é concedido por meio de projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no qual a Associação Cultural Nikkey de Varginha obteve o apoio do Deputado Estadual Professor Cleiton e foi sancionada pelo Governo do Estado.

A Associação Cultura Nikkey de Varginha, conta com mais de 70 famílias e cerca de 300 pessoas associadas. Seu objetivo é resgatar, manter e promover a cultura japonesa entre os japoneses, descendentes e não descendentes de japoneses, além de promover atividades educativas, beneficentes e sociais, colaborando com a comunidade, e compartilhando experiências.

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui