Grupo Unis sedia megaevento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

festival paralimpico varginha

O Festival Paralímpico é um megaevento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será realizado simultaneamente em 70 cidades, em todos os estados do país

No dia 21 de setembro acontece a segunda edição do Festival Paralímpico, em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado em 22 de setembro.

O megaevento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) será realizado simultaneamente em 70 cidades, em todos os estados do país, promovendo a experimentação do esporte adaptado a cerca de 15 mil pessoas, sendo 11 mil crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos.

A programação oferecerá três modalidades por sede. A intenção é de mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades.

Em Varginha, uma das sedes do estado de Minas Gerais, o Festival mobilizará 150 crianças e adolescentes com deficiência física, visual e intelectual, além de agregar crianças e adolescentes sem deficiência, comungando com a inclusão social.

As atividades serão realizadas no Campus II do Centro Universitário do Sul de Minas, entre as 8h e 12h.

Professores, alunos e profissionais de Educação Física do Grupo Unis, e voluntários, conduzirão a programação que contará com a prática de três atividades paralímpicas de forma lúdica: vôlei sentado, parabadminton e judô.

A organização do Festival nas sedes é feita pela coordenação de desporto escolar do CPB.

Entre os esportes disponíveis para a prática em todo o Brasil, estarão: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Na primeira edição, realizada em 2018, mais de 10 mil pessoas estiveram envolvidas nas ações do Festival Paralímpico, sendo cerca de 7 mil, crianças.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome