Guarda Civil Municipal de Varginha recebe novos equipamentos

As novas aquisições foram entregues para a Guarda Civil Municipal na última sexta-feira, 29.

A Guarda Civil Municipal – GCM, recebeu na sexta-feira, 29, durante reunião com o prefeito de Varginha, Antônio Silva, sete pistolas Spark, um dispositivo elétrico incapacitante que emite descargas elétricos e uma caminhonete Ford Ranger, fruto de emenda parlamentar.

Para o diretor da Guarda, Eduardo Silva, os equipamentos vem para  somar com as atividades diárias da GCM. “A Guarda possui uma frota de 12 veículos, entre motos e carros. A Prefeitura já tinha adquirido 18 pistolas para a Guarda com recursos próprios. Agora com estas 07 temos 25 armas para serem utilizadas por nossos homens”, esclareceu o diretor.

O prefeito lembrou da recente pesquisa “Atlas da Violência 2018”,  lançada no último dia 15, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostrando Varginha como a quinta cidade com menos mortes violentas no Brasil, levando em consideração cidades com mais de 100 mil habitantes. Veja a matéria completa aqui.

“Resultados como este nos motivam, revelam que estamos no caminho certo, mas esta positividade não pode ser sinônimo de acomodação, de tranquilidade, devemos estar sempre alertas, e é isso que peço a cada um de vocês”, afirmou o prefeito.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome