Guarda Civil Municipal inaugura nova sede

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Varginha está com sede nova. A inauguração do espaço, localizado na Rua Dona Francisca, no bairro Jardim Orlândia, aconteceu na manhã desta quinta-feira (06).

Autoridades civis e militares da cidade compareceram à cerimônia para prestigiar o novo local, que conta com uma estrutura mais moderna e inovadora.

O prefeito Antônio Silva, o vice-prefeito Verdi Lúcio Melo, o presidente da Câmara Leonardo Ciacci e os vereadores Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni e Zuédo Esporte participaram do ato.

Todos foram enfáticos em ressaltar a importância da GCM para a segurança de Varginha.

Representando na solenidade o Deputado Federal Delegado Edson Moreira, o vereador Delegado Celso Ávila ressaltou em seu pronunciamento o empenho do deputado que destinou a seu pedido uma emenda parlamentar no valor de R$200 mil reais à corporação.

“Comesse valor foi possível adquirir através da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, uma viatura Ford Ranger 4×4 3.2 ano 2018 completa, com pistolas Sparks e munição não letal. Registro aqui meu agradecimento ao Deputado Delegado Edson Moreira por ter nos atendido prontamente”, disse.

O vereador destacou ainda a sensibilidade do Prefeito em investir na segurança pública, aparelhando a GCM para que possa a cada dia oferecer um serviço de qualidade para toda a população.

Após os pronunciamentos foi feita a entrega simbólica da chave das novas viaturas e o descerramento da placa de inauguração da nova sede.

O novo espaço que ocupa o prédio de uma antiga escola que estava desativada passou por uma reforma geral e vai abrigar tanto a parte administrativa quanto a parte operacional da Instituição, que conta hoje com um efetivo de 93 agentes, além dos serviços disponibilizados à população, também comportará o canil da Guarda, além de salas para serviços administrativos, arquivos,reuniões, bem como um estacionamento para acomodar a frota de viaturas.

De acordo com o Diretor da Guarda, Eduardo Silva, a nova sede proporcionará um melhor desempenho dos servidores, com mais planejamento e estrutura. O local também será referência à população.

Na ocasião também foram entregues homenagens aos colaboradores da GCM que contribuíram para efetivar a sede própria e premiados alunos que participaram de um concurso de frases e desenhos com o tema “Guarda Civil Municipal”.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome