Guarda Municipal treina agentes para atender tentativas de suicídio

Sede da Guarda Municipal de Varginha / Foto Google Maps

Dois agentes da Guarda Municipal fizeram a capacitação.

A Guarda Civil Municipal de Varginha está apta para atender chamados que envolvam situações de tentativa de suicídio.

O Subinspetor Nilson da Silva e a Agente GCM Joselane de Souza receberam o certificado de conclusão do treinamento de “Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio”. O curso foi ministrado pelo 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Por enquanto, os dois agentes que fizeram o treinamento irão compartilhar com o efetivo o conhecimento adquirido, inclusive a apostila.

Além da Guarda Municipal, participaram também do curso militares, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, da Secretaria de Saúde, Núcleo de Capacitação para Paz – Nucap.

“É de fundamental importância a constante capacitação do nosso efetivo e nesse caso especialmente porque a qualquer momento podemos nos deparar com situações dessa natureza. Reforçamos ainda toda nossa atenção ao Setembro Amarelo que é o mês de combate ao suicídio”, explica o diretor da Guarda Civil Municipal, Orivaldo Mendonça.

O Diretor adiantou que pretende ainda acrescentar na grade de formação essa capacitação. “Pretendemos também estender essa capacitação aos atendentes do Centro de Comunicações, CECOM, uma vez que a Guarda já recebeu ligações de pessoas com indícios de que queriam suicidar”, conclui Mendonça.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome