Guardas Municipais apresentam projeto “Guarda por Mim” no Parque Centenário

Publicidade

O lançamento do projeto “Guarda por Mim” será junto com a abertura do MAIO AMARELO no Parque Centenário, sábado às 10h30min.

Com o objetivo principal de preservar vidas. A AGCM desenvolveu e vai lançar neste final de semana o projeto “GUARDA POR MIM“. A entidade conta com a parceria da Guarda Civil Municipal de Varginha.

A proposta do evento é diminuir o número de acidentes com veículos causados pelo uso indevido do celular na direção e com os seguintes objetivos específicos:

a) Conscientizar crianças e adultos a guardar o celular quando da condução de veículo:

b) Divulgar o artigo do Código de Trânsito Brasileiro que proíbe o uso e manuseio de celular ao volante (Artigo 252, parágrafo único do CTB):

Publicidade

c) Enfatizar a necessidade da Educação para o Trânsito conscientizando a sociedade de que o uso indevido de celular ao volante gera acidentes;

d) Evitar ou diminuir acidentes provocados pelo uso do celular enquanto na direção de veículos:

e) Evitar ou diminuir possíveis acidentes com pedestres vítimas de atropelamento devido ao uso de celular ao volante:

f) Evitar ou diminuir colisões e acidentes de pequena monta devido à distração pelo uso do celular;

MENSAGEM DA AGCM

Nossa missão é fomentar ações que diminuam os acidentes e seus impactos sociais.

O Projeto GUARDA POR MIM tem como foco principal a orientação das crianças para tê-las como parceiras e fiéis fiscalizadoras de seus pais e outros adultos.

Conforme a coordenadora do projeto, a GCM Gilma Jardim (foto), Diretora Educacional da AGCM, ‘somente sensibilizando a sociedade conseguiremos mudar o comportamento, e a atitude dos condutores quanto à NÃO UTILIZAÇÃO DO TELEFONE CELULAR DURANTE A CONDUÇÃO DE SEUS VEÍCULOS, a fim de diminuir o índice de mortes e acidentes devido ao uso de celular ao volante’.

COMO SERÁ

O lançamento do projeto acontecerá com uma concentração de veículos e viaturas dos órgãos que trabalham diretamente com o trânsito, às 9,00 horas de sábado, dia 15 na Praça do ET.

Dali todos sairão em carreta dirigida até o Parque Centenário com a abertura oficial do Projeto GUARDA POR MIM e a abertura do MAIO AMARELO que marca uma profunda reflexão sobre a RESPONSABILIDADE no trânsito.

Após o protocolo oficial, às 10h30mim os pais todos estacionados com seus veículos em sistema “drive-thru”, já no Interior do parque, aguardarão que todos seus filhos (as) participantes customizem a seu critério e gosto, a Sacolinha da Vida.

Foram convidadas Guardas Municipais da região.


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui