Homem simula assalto para não pagar dívida e acaba preso em Varginha

carro polícia militar
Foto: divulgação

O homem simulou o assalto para não pagar uma dívida mas entrou em contradição na delegacia e acabou sendo preso pela PM.

Nessa segunda-feira (31) a Polícia Militar em Varginha compareceu na delegacia de Polícia Civil, onde o homem solicitante foi orientado pelos investigadores a ligar no telefone de emergência 190, pois havia sido alvo de um assalto.

Em contato com a suposta vítima, um rapaz de 26 anos, este relatou que seguia a pé na Avenida Manoel Vida quando na altura de uma empresa de ônibus, foi abordado por 02 indivíduos que estavam numa motocicleta Honda/Bros, quando o passageiro anunciou o assalto, tirou de sua carteira a quantia de R$ 1.200,00, jogou a carteira no chão e fugindo em seguida rumo ao Centro.

A vítima foi levada até o local do ocorrido, tendo relatado que em sua cidade natal, no Ceará, não se liga 190, vai direto à delegacia, por isso o fez. Mas, ao ser questionado sobre a demora em acionar (mais de uma hora), entrou em contradição, dizendo que os ladrões não quiseram levar seu aparelho celular e que chamou um carro de aplicativo, com o dinheiro que estava em seu bolso, sendo que havia afirmado que todo seu dinheiro havia sido roubado.

Ao mostrar para a vítima que nas imediações vários comércios possuíam vídeo monitoramento que seriam verificados, ele acabou confessando que não havia sido vítima de assalto, que tem uma dívida no valor com um colega de trabalho, que está em outra cidade e como o prazo já venceu e não tem o dinheiro para pagar, planejou simular o assalto e depois tirar uma foto do boletim de ocorrência para seu credor, a fim de que, quem sabe, conseguir o perdão da dívida.

A “vítima” agora “autor” foi preso por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro, permanecendo à disposição da justiça.

Informações: 24º BPM


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome