Hospital Bom Pastor: elogios vão para o mural e rendem cartinhas e certificado

Publicidade

A ideia do mural de elogios é incentivar a cultura do elogio e valorizar quem faz a diferença no atendimento visando sempre.

Novidades no Hospital Bom Pastor: agora todos os elogios que forem registrados pelo Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC ou pela Ficha de Acompanhamento de Avaliação Periódica – FAAP irão para um mural de elogios. A ideia do projeto é Setor de Desenvolvimento Pessoal em conjunto com o SAC.

A iniciativa irá incentivar a cultura do elogio e valorizar quem faz a diferença no atendimento visando sempre a melhoria da qualidade.

“Criticar e reclamar é muito fácil, mas um elogio já é bem mais difícil de ser feito; se alguém elogia é porque realmente o atendimento fez a real diferença”, pondera a diretora do Hospital Bom Pastor, Rosana Morais.

Os elogios muitas vezes são direcionados para um colaborador, outras vezes para um Setor em geral. No caso de um colaborador, ele também receberá uma carta e o setor ganhará um certificado.

Publicidade

As mensagens são emocionantes, mesmo em casos mais tristes, que resultam em falecimento. Quem conta é a responsável pelo Setor de Desenvolvimento Pessoal, Carla Bianca Pereira de Paiva, que revela que os familiares agradecem e reconhecem a qualidade do atendimento. “Os encarregados dos Setores também podem elogiar os colaboradores ou fazer alguma orientação para que melhorem a prestação de serviço, mas só os elogios vão para o mural.

“As expectativas são as melhores, pois é muito gratificante para o profissional de saúde ser reconhecido pelos colegas, coordenadores de setor, pacientes e acompanhantes, principalmente depois de ter passado por momentos tão tristes como foi na pandemia da Covid-19. E isso estamos vendo refletido pelos corredores do Hospital, no momento em que passam pelo mural se alegram, comentam com os colegas e até fotografam seus elogios”, conta a responsável pelo SAC, Maida Pereira Coimbra.

O trabalho de melhoria da prestação de serviços no Hospital Bom Pastor é uma constante, afirma o presidente da Fundação Hospitalar do Município de Varginha – FHOMUV – Edson Menegueli.

“Em todos os setores temos ações para valorizar o profissional e consequentemente refletir na melhoria do atendimento; temos cursos, palestras, datas comemorativas que não passam em branco, investimentos e conquistas como a nova sala cirúrgica que entrará em funcionamento visando atender a população que necessita de procedimentos e muitas outras benfeitorias”, conclui o presidente da FHOMUV.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui