Saúde em Varginha: Hospital Bom Pastor terá mais uma sala no centro cirúrgico

Publicidade

A nova sala no Centro Cirúrgico vai possibilitar o aumento de 64 cirurgias/mês de todas as especialidades.

A Prefeitura de Varginha anunciou nesta segunda-feira, 7, que o Hospital Bom Pastor vai ter mais uma sala no Centro Cirúrgico, o que possibilitará o aumento de 64 cirurgias/mês de todas as especialidades.

O investimento será da ordem de R$ 1milhão para a aquisição de equipamentos necessários para o pleno funcionamento do novo espaço.

“A abertura de mais uma sala no Centro Cirúrgico no Hospital Bom Pastor é importante, pois ampliará a capacidade deste setor para atendimento a demanda atual. Com isso poderemos viabilizar também a demanda reprimida de cirurgias eletivas em função dos últimos dois anos de pandemia, quando, por determinação do Ministério da Saúde, foram suspensas”, explicou o prefeito Vérdi Melo.

A diretora geral do Hospital Bom Pastor que Rosana Morais, conta que apresentou ao prefeito os dados referentes a necessidade de atendimento à demanda atual de procedimentos cirúrgicos de urgência/emergência de pacientes em geral e oncológicos do hospital.

Publicidade

Em 2021 houve um crescimento de 18% em relação a 2020, bem como da demanda reprimida de procedimentos cirúrgicos eletivos em função da pandemia, o que mostrou a necessidade urgente de uma nova sala para cirurgias.

“Sensibilizado com os dados apresentados, o prefeito Vérdi prontamente autorizou o recursos do tesouro para a aquisição de equipamentos, viabilizando a abertura de mais uma sala no Centro Cirúrgico para ampliação destes atendimentos à população”, diz o presidente da Fundação Hospitalar do Município de Varginha (FHOMUV), Edson Antônio Menegueli.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.


Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui