O CinePipoca do Hospital Varginha será realizado para promoção da saúde mental como parte de uma série de ações voltadas à valorização da vida.
Em sintonia com a campanha Setembro Amarelo, o Hospital de Varginha, da Hapvida NotreDame Intermédica, transforma o cuidado com a saúde mental em uma experiência lúdica e emocionante, com a realização da sessão de cinema “CinePipoca“, no próximo dia 27 de setembro.
Publicidade
A ação oferece à comunidade hospitalar a reflexão sobre o bem-estar emocional por meio da exibição do filme “Divertida Mente”, um dos maiores sucessos do cinema.
Com uma narrativa envolvente e personagens que atuam como emoções humanas, “Divertida Mente” nos convida a compreender melhor os sentimentos que moldam nossas vidas. É uma maneira leve, mas impactante, de abordar um tema tão essencial quanto a saúde mental, os sentimentos e as emoções que todos experimentam no dia a dia.
De acordo com Janaína Gilmara, supervisora de Atendimento e Nutrição do Hospital de Varginha, responsável pela iniciativa, a proposta é ir além da simples exibição de um filme. “Queremos criar um espaço no ambiente de trabalho onde as pessoas sintam-se acolhidas e à vontade para refletir e compartilhar suas emoções. A proposta é ir além do cuidado físico, focando nas relações mais humanas e um ambiente de confiança, onde o diálogo é incentivado e valorizado”, ressalta.
O CinePipoca não será apenas um evento isolado para promoção da saúde mental, mas parte de uma série de ações do hospital voltadas à valorização da vida.
Durante todo o mês de setembro, o hospital tem espalhado mensagens de conscientização e ambientes lúdicos para ressaltar o cuidado com a saúde mental, tanto para colaboradores quanto para pacientes.
Publicidade
Franciane Gonçalves, diretora-executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica, destaca a relevância da ação no Setembro Amarelo. “O fortalecimento da saúde mental é um pilar fundamental para uma qualidade de vida adequada. As discussões sobre o tema, quando ocorrem de forma lúdica, tornam-se mais leves e menos estigmatizadas. O CinePipoca cumpre o papel de levar aos nossos pacientes uma experiência interessante, positiva e enriquecedora,” observa.