Hospital Regional recebe novos equipamentos

O Hospital Regional do Sul de Minas acaba de receber 18 monitores multiparâmetros, que serão usados na UTI Neonatal e na sala de emergência cardíaca e neurológica.

Os equipamentos recebidos pelo Hospital Regional serão usados na leitura simultânea da saturação de oxigênio do paciente, eletrocardiograma, respiração por impedância toráxica e pressão não invasiva.

O recebimento dos monitores foi possível graças ao convênio entre o hospital Regional e a Unifenas – Universidade Federal de Alfenas.

Por parte do hospital são oferecidas vagas de estágio para os alunos de medicina da universidade e a Unifenas repassa 15% do valor da mensalidade para o hospital em forma de créditos para aquisição de equipamentos.

Foram mais de 100 mil reais investidos na aquisição dos monitores e acessórios. Cada monitor custou aproximadamente 6 mil reais.

De acordo com o diretor do Hospital Regional, Rogério Bueno, os equipamentos mais necessários são indicados para a Universidade que realiza a compra. Isso desburocratiza o processo de aquisição de equipamentos e acelera o processo de investimentos e modernização do hospital.

Comente e Compartilhe.

Veja mais Notícias de Varginha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome