Hospital Regional é selecionado pelo MS para para participar de programa

Regional
Foto ilustrativa

O Hospital Regional vai integrar o PROADI SUS.

O Hospital Regional do Sul de Minas foi selecionado pelo Ministério da Saúde para integrar o PROADI SUS. A instituição é uma das 18 entidades, entre hospitais e instituições filantrópicas de Minas, que participará do programa.

Ao todo serão 200 hospitais em todo o país. Nos Sul de Minas além do Regional, somente a Santa Casa de Alfenas e a Santa Casa de Poços de Caldas foram escolhidos.

O objetivo do PROADI SUS é qualificar a gestão hospitalar. É feito um diagnóstico de cada instituição. A partir dos resultados são criados planos de ação estratégicos de melhoria de desempenho, capacitação dos gestores. É feito aina um acompanhamento do plano de implantação.

A participação das instituições no PROADI SUS – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, será feita de forma gradativa, até 2020, e planejada pelo Ministério da Saúde em parceria com o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Esta é mais uma confirmação da credibilidade do hospital junto ao Ministério da Saúde. É também mais uma vitória de um trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de um ano”, afirma o diretor do Hospital Regional, Rogério Bueno.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome