Hospital Regional entrega 23 cadeiras de rodas motorizadas em Varginha

As cadeiras são entregues aos pacientes através de concessão. 

O Hospital Regional do Sul de Minas, com recursos do SUS, vai entregar  23 pacientes do Centro de Reabilitação. Foram 4 anos de espera.

As cadeiras são entregues aos pacientes através de concessão e no primeiro dia os profissionais orientam pacientes e familiares sobre a forma correta de utilizá-las.

José Vitor Silva, morador de Coqueiral,  é cadeirante há 20 anos. Ele recebeu nesta terça-feira, 6, sua cadeira. Já conseguiu  pilotá-la após as primeiras orientações. “Com o passar dos anos e o ganho de peso empurrá-lo ficava cada vez mais difícil. Saíamos de casa apenas de táxi”, Terezinha Fátima Silva, a irmã de José Vitor, que cuida dele. Agora ela comemora a maior autonomia do irmão.

O diretor do Hospital Regional, Rogério Bueno, destacou que esta é uma conquista muito aguardada pelos pacientes. “Os pacientes já recebem gratuitamente, através do Centro de Reabilitação, cadeiras não motorizadas. Esta é a primeira vez na história do Centro que tantas cadeiras motorizadas são adquiridas e podem atender dezenas de pacientes de uma só vez”, ressaltou o diretor do hospital.

Confira o vídeo do momento em que José Vitor recebe sua cadeira: 

Momento de entrega da cadeira motorizada para o José Vitor

O Hospital Regional fez neste mês de novembro a concessão de 23 cadeiras de rodas motorizadas para os pacientes assistidos pelo Centro de Reabilitação. Há cerca de 4 anos os pacientes aguardavam e você pode conferir no vídeo o momento em que o Sr. José Vitor Silva, morador de Coqueiral, recebe sua cadeira. A irmã que cuida dele há 20 anos, Terezinha Fátima Silva, ficou emocionada ao ver que a partir de agora o irmão terá mais autonomia. Mais uma conquista da atual gestão do hospital através de recursos vindos do SUS.

Posted by Hospital Regional do Sul de Minas on Tuesday, November 6, 2018

 


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram. Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome