Hospital Regional recebe verba federal de R$ 300 mil

hospital regional varginha
Foto: ilustrativa

A verba federal já foi liquidada e paga na semana passada para o Hospital Regional.

O Hospital Regional do Sul de Minas recebeu uma verba federal no valor de R$ 300 mil. A verba foi destinada pela deputada federal por Minas Gerais, Greyce Elias, a pedido dos vereadores Dudu Ottoni e Cláudio Abreu.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Varginha, o valor já foi liquidado e pago na semana passada à instituição.

“O Hospital Regional vem enfrentando dificuldades financeiras há tempos e a Câmara de Varginha tem feito o que é possível para ajudar a instituição. Ficamos muito felizes pelo nosso pedido ter sido atendido pela deputada, pois temos corrido atrás dessas verbas e sabemos que a necessidade do hospital é urgente”, comemora o presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni.

O vereador Cláudio Abreu também agradeceu e ressaltou a importância desse dinheiro. “Agradecemos a sensibilidade da deputada em entender que a necessidade do Hospital Regional é uma das grandes prioridades do nosso Município, pois trata-se de um investimento que vai ajudar a salvar vidas”, concluiu Cláudio.

Entenda crise

O Hospital Regional do Sul de Minas vem passando por uma grande crise financeira nos últimos anos. A situação se agravou em 2019.

Nos mês de junho foi preciso demitir vários funcionários. Veja o que aconteceu nesta matéria.

Para ajudar a amenizar a situação, tanto a Prefeitura quanto a Câmara repassaram verbas. Mas ainda não foi suficiente para resolver o problema, gerado pela falta de repasse do Estado.

Veja tudo o que já foi publicado sobre o Hospital Regional do Sul de Minas no Varginha Digital neste link.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome