HumanizaSus já está vendendo camisetas do Outubro Rosa e Novembro Azul

A renda da venda das camisetas do HumanizaSus ajuda no desenvolvimento dos projetos do Centro de Oncologia de Varginha.

O Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor, HumanizaSus, já esta com a venda de camisetas Outubro Rosa Novembro Azul.

As camisetas custam R$ 20,00. A renda das camisetas ajuda o desenvolvimento dos projetos do Centro de Oncologia de Varginha.

O HumanizaSUS foi criado em 2005 com a finalidade de melhorar o atendimento aos pacientes, cuidar do funcionário e dar uma maior atenção à população. As ações são mais com campanhas internas e algumas voltadas para a sociedade.

Atualmente a presidente do Grupo – que possui 10 integrantes – é Cintia Sarto e o vice-presidente, Jorge Brito. Ele explica que “o grupo não aceita dinheiro, por isso desenvolve algumas campanhas para angariar recursos”. Foram confeccionadas 200 camisetas, sendo que cada custa R$ 20,00.

O Centro Regional do Oncologia do Hospital Bom Pastor atende pacientes de mais de 170 cidades. “É muito importante destacar que é referência em oncologia e atende 100% pelo SUS todo tratamento é sem custo algum para os pacientes. Portanto, atenção quanto aos golpes, ou seja, não acreditem em telefonemas ou pessoas que pedem dinheiro em nome da oncologia de Varginha”.

Paralela às vendas de camisetas serão feitas as já tradicionais campanhas do Outubro Rosa, para conscientizar sobre a importância de prevenção do Câncer de Mama e do Novembro Azul, que alerta sobre a prevenção do Câncer de Próstata.

Entre algumas ações rotineiras oferecidas diariamente e gratuitamente pelo HumnizaSUS é o “Café com as Poderosas”. Algumas pessoas que já receberam o tratamento e se curaram, agora, oferecem o café para quem atualmente faz o controle na oncologia. O gesto vai além do singelo oferecimento do lanche e passa pela interação e troca de experiências com incentivo nessa luta contra a doença.

Para mais informações ligue nos telefones 35) 3690-1013 (Cintia) ou 3690- 1000 (Jorge). Siga o Humanizasus  no Facebook.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome