Ibope faz testes para pesquisa sobre a Covid-19 em Varginha

Teste Rápido
Foto ilustrativa

A pesquisa acontece no domingo (21),
segunda-feira (22) e terça-feira (23).

A equipe de pesquisadores do Ibope realiza em Varginha a terceira e última fase da pesquisa sobre a evolução de casos do novo coronavírus. O trabalho dos pesquisadores acontece no domingo (21), segunda-feira (22) e terça-feira (23).

Varginha é um das 133 cidades escolhidas para o levantamento. Também participam do levantamento as cidades de Barbacena, Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.

O principal objetivo da pesquisa é avaliar a velocidade da propagação do vírus e disseminação da doença nas cidades. Desse jeito, os órgãos de saúde conseguem se preparar melhor no combate à pandemia.

A pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e é financiada pelo Ministério da Saúde. As casas foram sorteadas de acordo com o mapeamento do Ibope.

Os moradores recebem os pesquisadores, respondem a um questionário e também são testados em um aparelho que demora mais ou menos 15 minutos para liberar o resultado. Se for positivo, a vigilância epidemiologia é acionada.

Nesta nova etapa as casas foram sorteadas de acordo com um mapeamento do Ibope.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome