Ibope faz testes em Varginha para identificar evolução da Covid-19

Publicidade

Pesquisadores do Ibope estão em Varginha para realizar 250 exames. Esta é a segunda etapa da pesquisa.

Nesta quinta-feira (4) em Varginha teve início a segunda etapa da pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) sobre a Covid-19. O município foi um dos 133 escolhidos para o levantamento sobre a evolução de casos do novo coronavírus. A pesquisa deve ser finalizada até sábado (6).

O principal objetivo da pesquisa é avaliar a velocidade da propagação do vírus e disseminação da doença nas cidades. Desse jeito, os órgãos de saúde conseguem se preparar melhor no combate à pandemia.

A pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e é financiada pelo Ministério da Saúde. As casas foram sorteadas de acordo com o mapeamento do Ibope.

Os moradores recebem os pesquisadores, respondem a um questionário e também são testados em um aparelho que demora mais ou menos 15 minutos para liberar o resultado. Se for positivo, a vigilância epidemiologia é acionada.

Publicidade

Nesta nova etapa, serão 250 testes aplicados, em 25 bairros de Varginha. As casas foram sorteadas de acordo com um mapeamento do Ibope.

Com informações do site G1 sul de Minas


Veja também

whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui