ICCOM-Vga mostra confiança dos empresários de Varginha

Os empresários estão confiantes para
as vendas do Natal.

O Índice de Confiança do Comércio de Varginha – ICCOM Vga, mostrou um crescimento em comparação com o trimestre anterior. Neste trimestre o índice chegou a 90,75 pontos, contra 87,58 da pesquisa anterior.

A melhoria é resultado das boas expectativas para o último trimestre do ano, mostrando confiança do empresariado local. A confiança está diretamente ligada a preparação das empresas para o Natal, a melhor data comercial do ano. 

As vendas atuais também mostraram melhora, apesar de um crescimento tímido, de 3% em comparação com o trimestre anterior, é um sinal positivo de retomada do comércio.

Contratações

No segundo trimestre 12% das empresas contrataram, já no terceiro trimestre o número chegou a 21%. Este crescimento que o empresário está disposto a aumentar sua força de trabalho.

Ponto negativo

O destaque negativo vai para a percepção quanto a economia nacional, mostrando alta desconfiança quanto aos rumos econômicos do país, refletindo o momento vivido no país.

A pesquisa

Realizado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Varginha, o ICCOM está na sua terceira edição. Por meio dos seus dados e análises o empresariado pode planejar melhor suas ações.

Para acesso ao relatório completo, basta acessar o site da Associação Comercial e Industrial de Varginha.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome