Idoso de 111 anos será o primeiro a receber vacina contra a Covid-19 em Varginha

Publicidade

A cidade já está preparada para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

A vacina contra a Covid-19 chega a Varginha nos próximos dias e o primeiro varginhense a ser vacinado será o senhor José Ferreira, o “Mudinho” do Lar São Vicente de Paulo, que acaba de completar 111 anos de idade.

A cidade já está preparada para a campanha de vacinação contra a Covid-19. De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, a pasta aguarda o governo federal decidir como será a vacinação nacional, para realizar a imunização local, que deve acontecer nas próximas semanas.

Os locais para vacinação já foram definidos. “Usaremos a unidade central de vacinas, na policlínica central e outras 16 salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde. Teremos uma sala de vacinas por quadrante que funcionará em horários diferenciados, a exemplo das unidades de gripe”, disse o secretário de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho.

Varginha foi a primeira cidade a receber as seringas já com agulhas, no dia 11 de janeiro. Foram 300 mil unidades. Parte ficou para Varginha e o restante foi redistribuído para cidades da região.

Publicidade

Com informações Blog do Madeira.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui