Inauguração de ecossistema de inovação CESUL terá presença de Walter Longo

cesul lab varginha

CESUL: inauguração de ecossistema de inovação e palestra com Walter Longo marcam primeiro encontro de 2020

No dia 13 de março o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), Regional Varginha, irá realizar o primeiro encontro de 2020.

O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.

O primeiro encontro do ano contará com a palestra: “O fim da Idade Média e o início da Idade Mídia”, conduzida por Walter Longo. Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da Califórnia, Walter é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.

Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates.

Neste primeiro encontro de 2020 o grupo de empresários participará também da inauguração do ecossistema CESUL Lab, às 10h. Localizado na Rua José Gonçalves Pereira, 129, Vila Pinto, o local é um hub de inovação com o propósito de reunir grandes empresas e startups que possam interagir, resolvendo problemas comuns e partilhando soluções, com foco na conexão!

Após a inauguração o grupo se deslocará para o primeiro encontro do CESUL, que acontecerá a partir das 12h, no Bloco B da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto – Varginha/MG.

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região. Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço.

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome