IPTU 2023 não terá reajuste em Varginha

Prefeitura de Varginha anuncia que IPTU 2023 não ter reajuste.

Entendendo que a economia ainda não teve uma melhora significativa após o início da pandemia da Covid-19, o prefeito de Varginha Vérdi Lúcio decidiu propor que o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2023seja congelado neste ano. Assim, a Prefeitura encaminhou para câmara projeto de lei sobre o congelamento e também sem a correção monetária.

Publicidade

Além do imposto ficar congelado, neste ano, não haverá nem correção monetária

O Projeto de Lei n.º 01/2023 foi aprovado pela câmara, na noite de ontem, segunda, 09.

Assim, o IPTU 2023 será lançado com os mesmos percentuais de descontos aplicados para o exercício de 2022. Não haverá nem a correção monetária.

Ressalta-se que o congelamento do desconto do IPTU do ano de 2023 foi considerado na elaboração da proposta orçamentária da receita para o exercício financeiro de 2023, não afetando as metas de resultado primário e resultado nominal previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O prefeito Vérdi ressalta que essa é uma importante medida da Administração em prol da população de Varginha. A Secretaria Municipal da Fazenda já está em negociação com a gráfica e com uma instituição bancária para definir prazos dos vencimentos, tendo como previsão inicial a entrega dos carnês em março para pagamento em abril. Além do congelamento do IPU, outra novidade é que os carnês poderão ter QR cold para facilitar a quitação por parte dos contribuintes.

Siga o Varginha Digital no Google News para acompanhar as novidades e informações atualizadas.

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital