J. Macêdo assume administração do Moinho Sul Mineiro

Moinho Sul Mineiro - J. Macêdo
Foto: Google Maps

A farinha Dona Benta já está sendo produzida no Moinho Sul Mineiro.

A J. Macêdo assumiu, a administração do Moinho Sul Mineiro, em Varginha. O anúncio da expansão foi feito nesta semana em reunião com o Prefeito Antônio Silva, com o presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni e os vereadores Carlos Costa, Delegado Celso Ávila, Leonardo Ciacci, Marquinho da Cooperativa e Zilda Silva, além de secretários municipais.

De acordo com informações da empresa já está sendo fabricando aqui no Moinho Sul Mineiro a farinha Dona Benta, o carro-chefe do grupo, juntamente com as farinhas SM. ” Essa é uma região muito importante na produção de trigo, uma das nossas principais matérias-primas. Nossa expectativa é dobrar a produção atual e, ainda, gerar novos empregos na unidade”, explica o presidente executivo.

A J Macedo surgiu em Fortaleza, no Ceará, está completando 80 anos de existência, já tem 14 unidades espalhadas por todo o país, e é dona das marcas de alimentos Sol, Petybom, Dona Benta, entre outras.

O grupo conta com três mil colaboradores diretos em todo o Brasil. Além do Moinho Sul Mineiro, o grupo também tem unidades fabris na Bahia, Ceará e São Paulo.

De acordo com o presidente executivo da J. Macêdo, a vinda para Varginha se deve à excelente localização da cidade, que permite abastecimento das fábrica de massas, em São José dos Campos (SP), com a farinha de trigo produzida aqui. Esta também é uma das regiões que mais consomem farinha de trigo, facilitando o comércio.

“Estamos muito entusiasmados com esses investimentos feitos aqui e temos certeza que só teremos ainda mais sucesso”, concluiu Walter.

“Acreditamos que esse  estreitamento de relações entre o poder público e as empresas privadas desburocratiza um pouco para aqueles que querem investir em nossa cidade. Continuaremos, como legisladores, empenhados em apoiar quaisquer iniciativas que tenham como objetivo fomentar a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda para os que moram em Varginha”, afirmou o presidente da Câmara, Dudu Ottoni.

Fonte: Câmara Municipal de Varginha e Varginha 24 Horas.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome