Lar São Vicente de Paulo é alvo de furto novamente

lar são vicente de paulo varginha
Foto: divulgação

O Lar São Vicente de Paulo tem sofrido com vários furtos nas últimas semanas.

Mais uma vez o Lar São Vicente de Paulo foi alvo de furto. O crime aconteceu na madrugada de sábado para domingo, e os bandidos invadiram o local pela entrada principal, em frente ao colégio Industrial.

De acordo com nota divulgada neste domingo, 21, no Facebook da instituição, foi furtada uma smart TV grande que ficava no salão e era de uso diário dos idosos para lazer e acesso à informação. Também foram furtados pacotes de fraldas descartáveis que foram doada no sábado.

A direção do lar pede ainda que alguém souber de pessoas vendendo itens que possam ser fruto de furto, não comprem e denuncie!.

Veja a nota na íntegra:

“Vimos informar a comunidade que infelizmente mais uma vez tivemos um episódio de furto no Lar São Vicente de Paulo de Varginha. Ocorreu na madrugada de sábado para domingo e dessa vez foi pela entrada principal em frente ao Colégio Industrial.

Acreditamos que como houve a intensificação das rondas da Guarda Civil Municipal no cemitério os autores não conseguiram entrar pelos fundos e entraram pela frente.

Infelizmente foi furtada uma smart TV grande que ficava no salão e era de uso diário dos idosos para lazer e acesso à informação, o furto os deixou muito tristes. Também foram furtados pacotes de fraldas descartáveis que recebemos de doação no sábado.

Já tomamos algumas providências em relação a isso e agora intensificaremos as medidas de segurança, mas infelizmente não temos mais o que fazer.

Pedimos à comunidade ao entorno do Lar que nos apoie e caso identifique alguma movimentação estranha, chame a Polícia, além disso, se souberem de pessoas vendendo itens que possam ser fruto de furto, não comprem e denuncie! Desde já agrademos! Mais informações: 3222-5130.

Prisão dos envolvidos no furto

Na madrugada de segunda-feira, 22, a Polícia Militar recebeu informações de que os produtos furtados estariam de posse de um casal, já conhecido do meio policial.

As equipes policiais foram então até a casa do autor, no bairro Parque Catanduvas, onde ele, conhecido por “Pompéia” de 44 anos, estava sentado no alpendre e ao ser indagado, informou que indivíduo de alcunha “Netinho” havia deixado com ele o aparelho de TV e pacotes de fraldas geriátricas, querendo vender, mas que não tinha o dinheiro.

Ele informou que a autora de 22 anos, conhecida por “Japa” pagou R$ 70,00 pelo material, deixando os dois pacotes de fraldas com ele e levando o referido aparelho de TV com ela. O autor entregou os pacotes para a guarnição.

A PM foi então até a casa da autora, onde ela informou que realmente comprou o aparelho, mas não quis dizer de quem e só depois ficou sabendo que ele havia sido furtado do asilo.

Os autores foram presos, em tese pelo delito de receptação, e juntamente com o material recuperado, foram entregues na delegacia de plantão para as devidas providências.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome