Lei Seca: supermercados e mercearias também não poderão vender bebidas no fim de semana

Publicidade

A lei seca começa a valer nesse fim de semana.

A Prefeitura de Varginha atualizou o último decreto municipal, com medidas mais rígidas e restrições, para tentar frear o avanço da Covid-19 na cidade, entre elas uma “lei seca”.

A proibição vale para qualquer tipo de estabelecimento. Por tanto supermercados e mercearias também ficam impedidos de vender bebidas alcoólicas aos sábados, domingos e feriados durante a vigência do decreto, que, em um primeiro momento, é de 10 dias. A venda também não pode ocorrer no sistema delivery.

Ou seja, os estabelecimentos deverão tomar providências para isolar o corredor/gôndolas de bebidas alcoólicas a fim de que o consumidor não tenha acesso. Também deverá confeccionar cartazes e veicular mensagens destacando a proibição da venda, colocando-os em locais estratégicos.

Como última barreira, orientar os caixas a não efetivar as vendas de bebidas alcoólicas, que eventualmente os clientes tiverem tido acesso.

Publicidade

Além desta restrição, o novo decreto proibiu ainda a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência aos sábados, domingos e feriados. Apenas o sistema delivery está permitido nestes dias.

Veja o decreto completo e sua atualização abaixo:


Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui