Linha férrea pode ser reativada para o transporte de mercadorias

Estação Ferroviária de Varginha
Foto: Google Maps

A linha férrea ligará Varginha aos portos como o de Santos.

A linha férrea Centro Atlântica, interligando Varginha aos portos como o de Santos, pode ser reativada. Esse foi um dos assuntos tratados durante a visita do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, nesta terça-feira, 28.

Esse projeto pode se tornar realidade, após a exposição de visitas técnicas e análises feitas pelo Porto Seco Sul de Minas com apoio da Prefeitura que buscam apoio junto ao governo mineiro. Na prática, com a facilidade de escoamento de mercadorias por esse meio de transporte, o ramal empresarial e comercial ganhariam ímpeto cujos reflexos atingiriam a geração de mão-de-obra.

Também foi anunciada a vinda de uma nova empresa aérea que servirá Varginha e o entorno. Trata-se da Sky Lol que terá sede no município. “Com a manutenção da prestação de serviços aéreos juntamente com o projeto da reativação das linhas férreas ofereceremos dois relevantes meios de transporte para a nossa região, beneficiando empresários e a população em geral “, ressaltou o prefeito Vérdi Melo.


Veja também

whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome