Câmara de Varginha lança livro que conta história das pessoas que dão nome às escolas públicas da cidade

livro quem foi varginha

Câmara de Varginha lança livro que conta história das pessoas que dão nome às escolas públicas e Cemei’s

Representantes da maioria das escolas públicas de Varginha receberam, na manhã da última segunda-feira (16) um exemplar do livro “Quem Foi – a história por trás dos nomes das escolas públicas de Varginha”, produzido pela Câmara Municipal de Varginha.

A cerimônia para lançamento e entrega do livro foi realizada no plenário da Câmara e a mesa de autoridades do evento contou com a participação do presidente do Legislativo, vereador Dudu Ottoni, dos vereadores Leonardo Ciacci e Cláudio Abreu, da secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho e do senhor Alberto Mário Lúcio e da senhora Janice Lúcio Retes, netos do senhor José Pinto de Oliveira, um dos patronos homenageados no livro.

A secretária municipal de Educação elogiou a iniciativa da Câmara e disse que o material é um registro histórico muito importante. “Vocês estão de parabéns por terem se empenhado e concretizado esse projeto. Às vezes as escolas encontram dificuldade para encontrar informações sobre a biografia dessas pessoas tão importantes e que tanto contribuíram para a educação do nosso Município. Com esse livro publicado, além de valorizar os homenageados, a Câmara colabora para facilitar essa pesquisa dos alunos e profissionais da educação. Obrigada por sempre pensar em projetos que beneficiem a área da educação, vocês são grandes parceiros”, disse Rosana Carvalho.

O presidente da Casa, vereador Dudu Ottoni, agradeceu a todos os vereadores que apoiaram a ideia e disse que o trabalho veio para complementar o que já havia sido feito no ano anterior com a publicação do livro que conta a História da Câmara, por meio das biografias de seus ex-presidentes. ”A Câmara Municipal de Varginha vive, hoje, um dos seus momentos mais solenes ao destacar os nomes dados às nossas escolas públicas municipais e estaduais e Centros Municipais de Educação Infantil – Cemei´s. Realçar atitudes e destacar iniciativas de pessoas físicas ou jurídicas a favor da nossa comunidade é o objetivo desta obra, que está sendo entregue à população varginhense. Essa obra resgata lindas histórias de amor à cidade e à causa da educação das nossas crianças e dos nossos jovens”, concluiu Dudu.

Cada escola pública municipal e estadual presente recebeu um exemplar da obra. As que não compareceram receberão seu exemplar posteriormente, podendo deixar à disposição da comunidade escolar a publicação. O livro também será entregue nas bibliotecas do Município e já está disponível no site da Câmara, na página inicial e pode ser baixado.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome