Lojas do Via Café Garden Shopping aderem ao “Dia Livre de Impostos” hoje

Os produtos com descontos serão identificados nas lojas participante com até 50% de desconto hoje, 24.

Algumas lojas do Via Café Garden Shopping vão participar da ação “Meu dia livre de impostos”, quando venderão seus produtos e serviços com preços bem abaixo dos praticados habitualmente.

“É importante que nossos convidados aproveitem essa oportunidade para conhecer a fundo os tributos cobrados no país, sendo assim, devido à importância da iniciativa, o Via Café Garden Shopping não poderia ficar de fora dessa importante ação”, afirma a gestora de Marketing do mall, Mariana Zonta.

Instituído pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/ BH) e a CDL Jovem, o Dia Livre de Impostos é uma ação do comércio para conscientização sobre a alta carga tributária brasileira que incide em produtos e serviços.

De acordo com dados da CDL, a carga tributária do Brasil está entre as mais elevadas do mundo, correspondendo, em média, a 41,8% do rendimento bruto de cada cidadão. Ou seja, são necessários 153 dias de trabalho por ano para pagar os impostos cobrados, sem que esse valor seja injetado na economia do país. Neste ano, a iniciativa que já virou nacional, será realizada, além do Distrito Federal, em outros 16 estados: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Palestras de conscientização
Ainda em comemoração ao Dia Livre de Impostos, realizado na próxima quinta-feira, o Via Café Garden Shopping e a 20ª Subseção da OAB, por meio da OAB Jovem, realizarão, às 19h, no auditório do shopping (ao lado do Cinemark), duas palestras sobre temas ligados ao universo dos consumidores: Código de Defesa do Consumidor e os cuidados para o fornecedor de bens e serviços, ministrada pelo advogado, Dr. Renato Klen Carvalho e Os reflexos da reforma trabalhista para o empresário, apresentada por, Dr. Vinicius Souza Barquette.  A participação nas palestras é gratuita.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome