Mais escolas de Varginha anunciam reforço na segurança

O reforço na segurança acontece após ameaça de atentado descoberta na última sexta-feira, 14.

Mais duas escolas de Varginha, o Colégio Master e o Colégio Catanduvas, anunciaram esta semana o reforço na segurança. Na segunda, 17, foi a vez da Secretaria de Educação – Seduc, anunciar ações de prevenção em prol da segurança dos alunos.

Veja os comunicados:

Fique ligado!! Comunicado importante 👇🏻

Posted by Colégio Master Varginha on Monday, June 17, 2019

Toda essa movimentação acontece depois que a Polícia apreendeu três adolescentes de 15 anos, que estariam planejamento um ataque a uma escola da cidade.

No sábado o Colégio Batista e o Colégio Marista cancelaram seus eventos como forma preventiva de garantir a segurança da comunidade escolar.

Entenda o caso

Três adolescentes de 15 anos foram apreendidos após uma denúncia de que eles cometeriam um atentado em um colégio da cidade. De acordo com informações da polícia o ataque aconteceria em um evento escolar no sábado.

As informações chegaram até a delegacia regional ainda na manhã de sexta-feira. Os policiais agiram rapidamente localizando os suspeitos após receber trocas de mensagens publicadas em redes sociais e em um grupo de WhatsApp.

Os pais dos adolescentes foram comunicados e autorizaram as buscas nas casas dos suspeitos. Foram encontrados armas, munições e material explosivo. Todos os materiais seriam usados para cometer o crime.

Duas bombas caseiras, já prontas para serem acionadas, produtos para fabricação dos explosivos, um simulacro de arma de fogo e munições calibre 22 foram apreendidos.

Além disso os jovens tinham roupas que seriam usadas durante o ataque: calças, blusas, máscaras, luvas e toucas.

Os responsáveis pelos menores foram ouvidos na delegacia regional de Varginha onde foram informados da suposta intenção dos garotos de cometerem o atentado em um colégio da cidade. O nome da colégio não foi divulgado pela Polícia Civil. O fato foi comunicado ao Ministério Público. Todos foram ouvidos e liberados.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome