Mais três garrafas com lacres foram entregues para campanha “Lacre do bem”

Anderson Martins, presidente da ACIV e Janilton Marcel de Paiva, da Janilton Contabilidade.

As garrafas com os lacres foram entregues pela Aciv, que faz campanha junto com o SINDCONT.

Mais três garrafas pet com lacres para a campanha “Lacre do bem”, foram doados pela Associação Comercial de Varginha. Até o momento, já foram entregues nove garrafas pela entidade. A mobilização visa arrecadar ao todo 140 garrafas com os lacres, que serão trocadas por cadeiras de rodas.

A ação é uma iniciativa do SINDCONT – Sindicato dos Contabilistas e tem a Associação Comercial e Industrial de Varginha – ACIV como ponto de arrecadação.

Em Varginha, a ACIV disponibiliza garrafas pets para arrecadação dos lacres no balcão de atendimento. As garrafas arrecadadas são enviadas para a SINDCONT e trocadas por cadeiras de rodas. São necessárias 140 garrafas pet de 2 litros para 1 cadeira de rodas.

Desde o início da campanha já foram conquistadas 11 cadeiras de rodas em Varginha. Essas cadeiras são distribuídas para instituições como Associação Rosa dos Ventos, Fundação Pró-Rim, Lar São Vicente de Paula, entre outras.  No geral mais de 250 cadeiras foram arrecadadas e distribuídas em Minas Gerais.

De onde surgiu a ideia

O trabalho de arrecadação de lacres tem inspiração a garota Julia Fernandes, de Belo Horizonte, que teve a iniciativa de juntar lacres e guarda-los em garrafas pet para trocar por dinheiro e comprar uma cadeira de rodas para crianças com deficiência em uma creche.

A ideia da garota fez tanto sucesso que hoje  pessoas de várias cidades começaram a enviar garrafas com lacres para casa de Julia, que já doou várias cadeiras de rodas para crianças com paralisia infantil.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome