Marista promove Missão de Solidariedade na zona rural de Varginha

As comunidades rurais do Ribeirão Santana, Campestre e Tachos serão beneficiadas.

Duas unidades Maristas de Varginha levarão 30 estudantes e ex-estudantes, educadores e pastoralistas uma missão de solidariedade, com ações evangelizadoras e solidárias nas comunidades rurais do Ribeirão Santana, Campestre e Tachos, a 30 km de distância, que ficam a 30 km de distância de Varginha.

As ações acontecem entre os dias 01 e 04 de setembro. A missão de solidariedade conta om o apoio e a parceria da Paróquia do Mártir São Sebastião.

Os missionários, juntamente com o Padre Roberto Antônio Nogueira (Pároco) e as lideranças da Igreja promoverão diversas atividades integradoras, formativas e celebrativas para os diversos públicos.

Por se tratar de uma região de produção de café, serão realizadas oficinas sobre a Cultura e o cultivo do café e todo o processo de certificação das propriedades produtoras.  Na oportunidade o grupo de missionários irá conviver com os trabalhadores do campo no manejo das lavouras de café e da ordenha de leite.

“Há lideranças comunitárias com engajamento eclesial e de muita fé. Pretendemos com essa missão promover a evangelização e ajudar na formação de lideranças. O trabalho continuará em 2019, quando as ações sociais serão intensificadas”, explicam Ana Carla Assis e Daiane Paula Bertoldo, coordenadoras de Pastoral das Unidades de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome