Médicos do SUS fazem paralisação nesta quarta-feira, 19

Consultório
Foto: ilustração

A paralisação dos médicos será no atendimentos eletivos ambulatoriais e de especialistas.

Os médicos do SUS de Varginha irão parar e não farão atendimentos eletivos ambulatoriais e de especialistas nesta quarta-feira, 19.

A paralisação é um protesto contra falta de condições de trabalho que afetam diretamente o atendimento à população, além dos descontos de falta injustificadas e outras questões que ferem os direitos da categoria. Nesse período, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.

No mesmo dia, às 17 horas, eles assistem à palestra sobre saúde do médico e em seguida reunirão em nova assembleia geral para definir os rumos do movimento reivindicatório.

Após pressão da categoria e as ações por parte do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG, já houve reuniões com os gestores, mas até o momento, eles continuam irredutíveis em atender as reivindicações dos médicos.

O Sinmed-MG tem buscado, junto com a categoria médica, chegar a um acordo com a gestão para viabilizar melhorias que atendam os direitos da categoria e para que o desfecho seja favorável para empreender melhorias nessa crise da saúde.

Entenda o caso

Uma assembléia no dia 17 de janeiro debateu as condições de trabalho dos médicos do SUS em Varginha.

Muitos médicos relataram que foram surpreendidos com descontos de vencimento, sinalizado como “faltas injustificadas”. Segundo eles não houve ausência dos profissionais, os quais compareceram ao trabalho e atenderam as demandas existentes.

Além disso, eles destacaram a defasagem na remuneração, as péssimas condições de trabalho sendo que muitos utilizam equipamentos próprios para realização de procedimentos, falta de equipamentos, insumos necessários ao atendimento e salas para o atendimento dos pacientes.

Do outro lado a Prefeitura de Varginha divulgou nota contestando as faltas e condições de trabalho. Veja a história completa nos links abaixo.

Saiba mais

Médicos reclamam das condições de trabalho e ameaçam fazer paralisações

Prefeitura divulga nota contestando reivindicações dos médicos do SUS

Prefeitura divulga nota contestando reivindicações dos médicos do SUS

Com informações Varginha 24 Horas.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome