Médicos reclamam das condições de trabalho e ameaçam fazer paralisações

Consultório
Foto: ilustração

E do outro lado do balcão a população também sofre com falta de médicos e remédios.

Não é de hoje que a população de Varginha enfrenta problemas na área da saúde com falta de médicos e medicamentos, além da dificuldade para agendar consultas. Mas os médicos que atendem pelo SUS em Varginha também reclamam das condições de trabalho, descontos na folha de pagamento e como o executivo trata a categoria.

Uma assembleia geral foi realizada na noite de sexta-feira, 17 de janeiro, discutiu o assunto.

Muitos médicos relataram que foram surpreendidos com descontos de vencimento, sinalizado como “faltas injustificadas”. Segundo eles não houve ausência dos profissionais, os quais compareceram ao trabalho e atenderam as demandas existentes.

Além disso, eles destacaram a defasagem na remuneração, as péssimas condições de trabalho sendo que muitos utilizam equipamentos próprios para realização de procedimentos, falta de equipamentos, insumos necessários ao atendimento e salas para o atendimento dos pacientes.

A categoria deliberou por encaminhar ao Prefeito e à Secretaria Municipal de Saúde as reivindicações para iniciar negociações, caso contrário ameaçam fazer paralisações pontuais.

O Varginha Digital procurou a Prefeitura de Varginha para saber a posição do executivo em relação ao assunto e ainda não recebemos retorno.

Mas como fica a população?

Enquanto a Prefeitura de Varginha e os médicos do SUS não se entendem, a população continua sofrendo com a falta de remédios e médicos, conforme publicado aqui no Varginha Digital em dezembro de 2019.

No PSF da Vargem, por exemplo, as pessoas precisam madrugar na fila para tentar conseguir uma vaga para consulta. A foto abaixo, da fila na porta do PSF, está circulando as redes sociais e foi feita nesta terça-feira, 21.

Foto: Redes Sociais

Com informações Sinmed-MG.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome