Contrato Assinado: Novo Mercado do Produtor deve ficar pronto em 12 meses

O contrato com a construtora foi assinado e as obras do Novo Mercado do Produtor de Varginha já tem data prevista.

Após o encerramento do processo de licitação para a construção do Novo Mercado do Produtor de Varginha, a empresa vencedora, Wizzer Incorporadora e Construtora Ltda, assinou na quinta-feira (6), o contrato para a execução de serviços na área de engenharia, incluindo o fornecimento de mão de obras.

Publicidade

Importante destacar que sete empresas participaram da visita técnica, uma das etapas que antecedem o processo de Licitação, entretanto, apenas duas participaram da Concorrência, a empresa Wizzer Incorporadora LTDA, que apresentou a proposta de R$ 18.396.711,39 e Camila Paiva Arquitetura e Construção, que apresentou proposta de R$20.524.923,43.

O prazo estabelecido para a execução da obra é de 12 meses contados a partir da data do recebimento da Ordem de Serviço que será expedida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Estrutura Moderna

O novo Mercado do Produtor será construído em numa área de 11.500 m2 localizada entre a Avenida José Gomes Oliveira com a Rua Orminda Vasconcelos, acima do Mercado antigo.

A área total construída do mercado será de 5.400 m2 e a estrutura moderna e arrojada vai oferecer praça de alimentação para as famílias, espaço Kids para as crianças, e Box para os comerciantes, espaço para eventos, dentre outros.

Publicidade

O nosso sonho sempre foi construir um Mercado modelo a altura da população de Varginha e dos nossos visitantes e que atendesse os comerciantes. Um espaço atrativo aos olhos de quem por ali passar, o Mercado será um grande presente para Varginha e toda região”, destacou o Prefeito Vérdi Melo.

Com a construção do Novo espaço, o antigo Mercado do Protutor será desativado e demolido. No local será construída uma rotatória, outro compromisso da administração, para organizar e dar maior fluidez ao trânsito naquela região. Também está sendo aberta uma Avenida nos fundos do Mercado, ligando a rua Orminda Vasconcelos a Avenida dos Expedicionários.

O atual Mercado do Produtor foi inaugurado em 30 de outubro de 1981 pelo então Prefeito Eduardo Benedito Ottoni.

Quando uma cidade pensa em casa um, ela pensa em todos. Assim é Varginha.

Publicidade

Veja também: Vídeo: Veja como será o novo Mercado do Produtor de Varginha