MG recebe vacinas para imunizar idosos de 75 a 79 anos contra a Covid-19

Publicidade

A distribuição das vacinas contra a Covid-19 deve acontecer a partir de quinta-feira, 11, para as Superintendências Regionais de Saúde (SRSs).

Minas Gerais recebeu, esta terça-feira, 9, mais um lote com 303,6 mil vacinas CoronaVac / Butantan (doses 1 e 2). Essas vacinas serão direcionadas para a imunização de idosos entre 75 e 79 anos. Este é o sétimo lote de vacinas que chega ao estado. 

Todo total de vacinas recebidas e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, 57.151 doses serão destinadas para atender 13% deste grupo. Outras 80.693 serão destinadas a 30% dos idosos de 80 a 84 anos e, por fim, 6.695 para atender 1,5%  dos trabalhadores de saúde.  

A distribuição das vacinas deve acontecer a partir de quinta-feira, 11, para as Superintendências Regionais de Saúde (SRSs) e aos municípios mineiros. Também será anunciado o número de doses que as prefeituras irão receber.  

Para que não haja desabastecimento de vacinas contra a Covid-19 a subsecretaria de Vigilância em Saúde de Minas Gerais, Janaína Passos de Paula, reforça que as prefeituras precisam seguir as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, e aplicar as doses de acordo com o público-alvo e a quantidade de doses a ele destinada. 

Publicidade

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui