Mídia Ninja organizará reunião aberta em Varginha

Publicidade

A reunião aberta contará com a presença de fundadores da Mídia NINJA, que percorrerão 40 cidades, nos proximos 45 dias.

A Mídia Ninja fará uma reunião aberta em Varginha, na Praça do ET, no dia 08 de abril à partir das 18hs, com o objetivo de conversar com os moradores da região, ativistas, produtores, comunicadores, estudantes, e quem acredita que pode fazer a diferença

Confira a postagem da Mídia Ninja no Facebook:

Publicidade

Salve Varginha, segunda estaremos juntos!

Na próxima segunda feira, 08/04, aterrizaremos em Varginha, interior de Minas Gerais. A terra que ficou conhecida pelos casos de ufologia nos anos 90, é uma das cidades escolhidas para receber nossa reunião aberta e preparatória para o Emergências Alfenas.

Estamos rodando o Brasil atrás de histórias, pessoas e iniciativas que possam inspirar nossas vidas.

Queremos conversar com os moradores da região, ativistas, produtores, comunicadores, estudantes, e quem acredita que pode fazer a diferença.

A reunião acontecerá na famosa praça do ET no centro da cidade.

A reunião aberta contará com a presença de fundadores da Mídia NINJA, que percorrerão 40 cidades, nos proximos 45 dias, com o propósito de debater plataformas de articulação de redes de ativismo, assim como, escutar e trocar ideias sobre a percepção dos locais sobre a conjuntura brasileira.

Somado a isso, será também uma etapa de mobilização para o primeiro Emergências, que acontece 24 a 26 de maio, em Alfenas. O encontro prevê o lançamento de uma rede nacional de ativismos.

Você é nosso convidado/convidada para estar com a gente nessa. E com muito prazer e expectativa que chegaremos na cidade que já é palco de muitas histórias fantásticas. Vamos lá?”

Coluna Emergências

Ao longo de 40 dias, por onde passar, a Coluna Emergências será marcada por visitas, vivências e encontros com ativistas de causas sociais, pessoas engajadas em coletivos ou movimentos sociais das mais diversas áreas.

A Coluna Emergências começará no município de Alfenas (MG), onde será realizado entre os dias 24 e 26 de maio o primeiro Emergência deste ano, encontro que reunirá na cidade mineira centenas ativistas, midiativistas, militantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil, além de artistas, produtores, gestores culturais e outros interessados.

De Alfenas a coluna seguirá o Sul de Minas, passando pelas cidades de Varginha, Poços de Caldas e Pouso Alegre, seguidas pelo Sul Fluminense, onde estão previstas atividades nas cidades de Quatis, Barra Mansa, Pinheiral, Volta Redonda, Resende, Angra e Paraty.

Publicidade

Em sseguida, terá início uma nova sequência em São Paulo, por onde passarão pelos municípios de Ubatuba e Santos. As próximas cidades do roteiro serão confirmadas ao longo do percurso, quando serão feitas as circulações pelo Espírito Santo.

Para participar basta se inscrever online ou na hora do encontro. A agenda está sendo construída em parceria com Ninjas de cada local ou com parceiros da cidade. Os interessados em levantar mais informações sobre a Coluna, basta entrar em contato pelo email midianinja@gmail.com.

Sobre a Mídia Ninja

A Mídia Ninja é uma rede de comunicação livre que busca novas formas de produção e distribuição de informação a partir das novas tecnologias e de uma lógica colaborativa de trabalho.

Publicidade

Entendemos a comunicação democrática como um direito humano e defendemos o interesse público, a diversidade cultural e o direito à informação, visibilizando pautas de comunicação, causas identitárias, cultura, meio ambiente, juventude e outras que dialogam com os desafios do século XXI.

A Mídia NINJA foi fundada em 2013 e ganhou notoriedade durante as manifestações de junho que reuniram milhões nas ruas do Brasil.

À ocasião realizou coberturas ao vivo de dentro dos protestos, com múltiplos pontos de vista invisíveis na mídia tradicional.

Em 2016 foi uma das principais iniciativas de resistência na luta pelo fortalecimento da democracia em meio a instabilidade política.

Hoje a rede engaja mais de 2 milhões de apoiadores e cerca de 500 pessoas diretamente envolvidas com o suporte de casas coletivas pelo Brasil. Em 2013, ganhou o Shorty Awards for our Social Media Profile.

Publicidade

“Surgimos em meio a multidão. Num momento decisivo em que a história do país se pôs diante de nós. Fomos os olhos, a voz e o coração de milhares de pessoas. Transmitindo de dentro os acontecimentos,
nos envolvemos e fomos parte do processo de transmutação política de nossa geração.”

Confira a Página do Evento no Facebook

Saiba mais no site oficial da Mídia Ninja

Voltar para a Página Inicial

Publicidade