Gerência Regional do Trabalho esclarece dúvidas sobre a CTPS Digital

CTPS
Foto: ilustrativa

Quem não tiver acesso a internet também poderá usar os computadores da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Varginha.

Como já noticiamos aqui, no Varginha Digital, os mineiros já têm acesso à Carteira de Trabalho Digital. E a Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Varginha – GRTE/VGA, está disponibilizando atendimento para os trabalhadores que têm dúvidas sobre o assunto.

Além de esclarecer as dúvidas, os trabalhadores também poderão usar os computadores do órgão para ter acesso à CTPS Digital.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na rua Deputado Ribeiro de Rezende 359, centro.

A CTPS Digital pode ser acessada pelo aplicativo CTPS Digital ou pelos sites www.acesso.gov.br e http://empregabrasil.mte.gov.br. O processo vale também para quem precisa emitir o documento pela primeira vez. Para acessar ou emitir o documento é necessário o número do CPF do trabalhador.

“A iniciativa da SRT e da GRTE/VGA integra os projetos do Governo Federal que visam diminuir a burocracia e reduzir os custos dos serviços para a sociedade, sem contundo, perder a qualidade da prestação e precisão no acompanhamento das obrigações trabalhistas”, ressalta Túlio Borges Duarte, Gerente Regional do Trabalho – Substituto.

E a CTPS de papel?

Segundo o Ministério da Economia, depois da substituição oficial do documento impresso pelo digital, a CTPS física passará a ser desnecessária para as vinculações trabalhistas.

As anotações do documento físico serão substituídas pelos dados prestados ao e-Social, que são vinculadas ao CPF do cidadão. Além do CPF será necessária a CTPS Digital para efetivar a contratação do empregado.

É importante reiterar que a CTPS física não deve ser descartada, uma vez que permanece sendo um documento de comprovação dos dados trabalhistas do cidadão, especialmente para aqueles contratos de trabalho mais antigos.

Veja também:

Com informações da Gerencia Regional do Trabalho e Emprego em Varginha.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome