Moradores da Vila Vicentina recebem casas em Varginha

Continua após a publicidade

Serão nove casas entregues nesta sexta-feira, dia 29 de junho.

As nove casas que serão entregues pela Prefeitura de Varginha foram construídas dentro do projeto de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários – URIAP, em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Desde 2007 os moradores da região, que compreende as ruas Quinca Procópio, Nicolino de Moraes e Horácio Gonçalves de Moraes,  estavam em situação de aluguel social.

Continua após a publicidade

Como as casas estavam em situação precária, a administração da época desalojou os moradores de suas residências e demoliu os imóveis para abrir uma nova rua. Depois de 11 anos as famílias passam a ter uma moradia digna e em conformidade com as melhores condições de habitabilidade.

A entrega das casas será na sexta-feira, 29, às 16h.

A origem da Vila Vicentina

A Vila Vicentina, localizada no bairro Sion, é antiga em Varginha. Surgiu pelo trabalho da Sociedade de São Vicente de Paulo, que por meio de seus representantes legais doou às famílias de baixa renda pequenos lotes para que elas próprias ou com ajuda de terceiros construíssem suas casas.

As famílias então foram construindo as casas com os poucos recursos ou mesmo com sobras de materiais, sem a devida orientação técnica, ficando assim comprometida a qualidade das construções.

Continua após a publicidade

Com o passar dos anos e  o crescimento das famílias, as casas foram ganhando “anexos”, construído de forma irregular e sem qualidade. Com deterioração, própria do tempo, a situação se agravou e as moradias se tornaram insalubres, sem ventilação, pequenas para o número de pessoas que as habitavam, com sérios problemas para o bem estar de seus moradores.

Por isso as famílias passaram a receber aluguel social até se chegasse a uma solução.

 Veja mais Notícias de Varginha.

Continua após a publicidade

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital.