Moradores de Varginha reclamam de falta de água em diversos bairros

Vários Bairros de Varginha estão sem água há vários dias segundo reclamações de moradores da cidade.

Moradores de diferentes pontos de Varginha relatam falta de água da Copasa há pelo menos três dias. Os exemplos são os bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul e Novo Tempo, que não recebem abastecimento da Copasa desde sexta-feira.

Publicidade

Na região do bairro de Fátima e Jardim Orlândia a água deixou de chegar na sexta e só começou a voltar no domingo.

Por outro lado, na manhã desta segunda-feira, surgiu um enorme vazamento em tubulação próximo à policlínica do bairro Centenário. A água jorra do chão a vários metros de altura até do outro lado da rua, inclusive atingindo a rede elétrica dos postes.

Por toda a zona urbana de Varginha é comum ter vazamentos em tubulações da Copasa, que ficam vários dias sem o devido reparo, desperdiçando milhões de litros de água, enquanto as residências sofrem com o desabastecimento. A população paga caro por um serviço ineficiente.

Em todas as vezes que falta água em Varginha, a Copasa responde à imprensa que a causa é falta de energia elétrica nas estações de bombeamento, e quem tem caixa dágua em casa talvez nem percebe a falta de água. Porém uma caixa dágua não suporta os gastos de uma família durante três dias.

O ideal, segundo apurado pela reportagem do Varginha 24H, seria a Copasa ter um gerador de energia em suas estações, o que também vem acontecendo constantemente.

Publicidade

Nesta manhã de segunda-feira há vários bairros de Varginha sem energia elétrica, por exemplo, o Jardim Orlândia, onde o fornecimento de energia deixou de ser feito por volta de 6:30h.

Fonte: Grupo Varginha 24 horas

Publicidade