Motorista é preso em Varginha por importunação sexual 

O motorista foi preso por importunação sexual após a denúncia de uma jovem de 19 anos.

Um motorista de aplicativo, de 62 anos, foi conduzido pela polícia na madrugada do último sábado (28) até a delegacia de plantão. Ele foi preso por importunação sexual após a denúncia de uma jovem de 19 anos.

Publicidade

De acordo as informações da vítima, ao entrar no carro, o homem pediu para que ela ficasse no banco do meio e acendeu a luz interna do veículo, ficando encarando a vítima.

A jovem contou ainda que deixou o celular cair e percebe a movimentação do homem com as mãos. Em determinado momento ele teria parado com a justificativa de arrumar o banco do carro e subiu as calças. “Ele disse banco dele estava com algum problema e ele virou assim, para arrumar o banco, não sei.. E passou a mão na minha perna, já que eu estava no meio do banco”, disse a jovem em entrevista ao G1.

A jovem que o homem parasse o carro e conseguiu sair. “Ele desceu a rua e ao descer a rua eu já fiquei totalmente desesperada e pedi para que ele parasse perto ao mercado aqui do meu bairro. O sentimento que fica de indignação e preocupação com as próximas meninas que possam de fato embarcar com ele”, completou a jovem.

A vítima e o motorista serem ouvidos pela Polícia Civil. O homem foi autuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional. A investigação segue na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Varginha.

O que diz a empresa de transporte por aplicativo

A 99 afirmou, em nota enviada para o G1, que baniu o motorista da plataforma e que está disponível para colaborar com as investigações das autoridades, caso necessário. Uma equipe especializada tenta contato com a vítima para acolhimento e suporte e que se mantém à disposição para apoio.

Publicidade

A empresa reforçou ainda que tem uma política de tolerância zero em relação a qualquer forma de assédio e que tem recursos de segurança para a proteção das passageiras, como monitoramento em tempo real, compartilhamento de rota com contatos, gravação de audio e um botão no aplicativo para ligar diretamente para a polícia.

A 99 informou ainda que o atendimento da empresa para ocorrências de qualquer tipo funciona durante 24 horas e pode ser feito dentro do próprio aplicativo.

Com informações G1 Sul de Minas.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Publicidade