Começa a valer a multa para quem não usar máscara e segunda de Carnaval não será feriado em Varginha

Publicidade

Pessoas que não estiverem de máscara já podem receber multa em Varginha e Prefeito anuncia medida inédita: segunda-feira de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas não serão ponto facultativo

A Prefeitura de Varginha publica nesta quinta-feira, 21, o decreto 10.211  que regulamenta a aplicação de multa administrativa para quem não estiver usando máscara de proteção das vias aéreas, prevista na lei municipal nº 6.792/2021, como ferramente de prevenção ao coronavírus. O regulamento também fala sobre o Carnaval em Varginha.

O prefeito Vérdi Melo explicou durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 21, que o objetivo não é arrecadar dinheiro, mas sim sensibilizar as pessoas da necessidade e importância desse equipamento como prevenção à Covid-19.

Inicialmente os fiscais fiscais da Vigilância Sanitária, de Posturas e da Guarda Civil Municipal estão orientados para abordar e orientar as pessoas, que no caso de desobediência serão multadas em R$ 50,00 e, se for reincidência o valor dobrará. Os fiscais também terão máscaras para doar às pessoas que não estiverem com o equipamento em mãos.

Entre outras consequências além da multa, fica estabelecido que  “os infratores que estiverem em débito de multa não poderão receber quaisquer quantias ou créditos, participar de licitações, celebrar contratos ou termos de qualquer natureza ou transacionar, a qualquer título, com a Administração Pública Municipal”.

Publicidade

Carnaval 2021 em Varginha

A Prefeitura já havia anunciado que não irá realizar o Banho da Dorotéia em 2021, tradicional pré-carnaval da cidade. O prefeito Vérdi também anunciou uma medida inédita no município:

A segunda-feira de Carnaval não será ponto facultativo para os servidores públicos municipais e nem a quarta-feira a partir do meio-dia.

“Essa medida visa dificultar ao máximo que viajem ou participem de aglomerações”, enfatizou o prefeito de Varginha. “Na segunda-feira vamos trabalhar normalmente e na quarta-feira começaremos ao meio-dia e isso vai dar oportunidade para os nossos quase 4 mil servidores descansem, mas não viajem”, finalizou Vérdi.

# decreto multa máscara carnaval em varginha


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

8 COMENTÁRIOS

  1. As gerações futuras vão dar risada das pessoas que acreditavam que um pedaço de pano amarrado na cara lhe protegia de alga coisa.

  2. Quem deve orientar o que eu devo tomar, se é cloroquina, vacina ou usar máscara é o médico e não o parasita do político que só quer saber de arrancar mais dinheiro do pobre.

  3. Só querem dinheiro , são malandro safados , estão cobrando multa só para comer do bom e melhor , quem vota nestas porcaria e como cachorro obediente e recebe ração podre com bosta e fica feliz latindo

  4. É tão difícil assim entender que a maldita máscara não possui eficácia alguma!?
    Entendam de uma vez: o Corona Vírus é só mais uma doença dentre milhares, que vamos ter de aprender a conviver com ela também. O prefeito diz que a multa é pra conscientizar e não lucrar. Ora senhor prefeito, quanta hipocrisia e alarde desnecessário, se fosse verdadeiro o seu discurso,seguindo essa linha de raciocínio, no município de varginha não seria vendido cigarros por exemplo, já que os mesmos causam vários tipos de câncer, proibir a venda dos mesmos seria se preocupar com a saúde da população, certo!?
    Ninguém, absolutamente ninguém tem o direito de intervir nos direitos constitucionais de um cidadão. Todo cidadão tem o direito de ir e vir como bem entender.
    Será que teremos fiscalização nos pontos perigosos de varginha?
    Quero ver quem vai ter peito pra ir fiscalizar o corredor por exemplo.
    Hipócritas!

  5. Por que os servidores da prefeitura de varginha serão punidos no Carnaval? Por que obrigá-los a trabalhar? Que diferença faz 4 mil comparados aos 140 mil do município? Aos milhões do país? Ridículo!!!

  6. USO DE MÁSCARAS NÃO AJUDA EM NADA. PARA QUE TENHA ALGUMA EFICÁCIA, ESTAS DEVERIAM SER ESPECIAS, COM CAMADAS E FILTROS, TROCADAS DE 2 EM 2 HORAS
    E USANDO LUVAS ESPECIAS HIGIENIZADAS PARA SUBSTITUIÇÃO ** * NEM NA NORUEGA CONSEGUEM FAZER ISTO.

  7. O prefeito e seus magistrados vereadores só deviam ter se informado primeiro sobre a total ineficácia do uso da máscara em ambientes abertos e por pessoas que não estejam doentes, corroborada por estudos e publicações sérias. Sem falar que mais prejudica do que ajuda.

  8. Evitar o maximo de festas popular uma medida que pode trazer mais beneficios , perca de alguem da familia é muito triste principalmente com covid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui